Informativo

NucLi Rede Andifes IsF – UFV abre inscrições para cursos de férias gratuitos de português para estrangeiros

O Núcleo de Línguas (NucLi) da Rede Andifes – Idiomas sem Fronteiras (Rede Andifes – IsF) está com inscrições abertas para cursos de férias de Português como Língua Estrangeira (PLE). As capacitações serão oferecidas na modalidade híbrida, com aulas síncronas presenciais na Universidade, ou on-line, por meio da plataforma Google Meet.

Serão três cursos, com limite de 25 pessoas por turma, voltados para estudantes de diferentes níveis de proficiência em português (A1, A2 e B1). As inscrições podem ser realizadas até às 12:00 da próxima segunda-feira (18/07). Confira o formulário eletrônico de inscrição referente a cada curso e suas demais especificações abaixo.

Compreensão auditiva com textos em português
Destinado a alunos iniciantes que buscam exercitar a compreensão auditiva a partir de diferentes tipos de gêneros textuais orais (filmes, músicas, entrevistas, receitas etc.).

Público-alvo: estudantes de nível A1

Carga horária: 16h

Modalidade: híbrido (aulas síncronas na UFV ou através da plataforma Google Meet)

Início das aulas: 21 de julho

Término das aulas: 8 de setembro

Horário das aulas: quinta-feira, das 14h às 16h

Link para inscrição: forms.gle/Tda5XpN4RS9byo9W7

Aprendendo português com músicas
Voltado para alunos hispanofalantes que querem conhecer mais sobre a Língua Portuguesa através de músicas populares brasileiras.

Público-alvo: estudantes de nível A2

Carga horária: 16h

Modalidade: remoto (aulas síncronas através da plataforma Google Meet)

Início das aulas: 19 de julho

Término das aulas: 6 de setembro

Horário das aulas: terça-feira – das 14h às 16h

Link para inscrição: forms.gle/F5HMfRPUf1yfHxj37

Cine-debate em PLE
Destinado a alunos que já possuem algum conhecimento de português, sendo considerado um curso de nível intermediário (B1). O principal objeto de estudo será o cinema brasileiro e os estudantes terão diversas oportunidades de assistir filmes em português e de discutir sobre cultura e história por meio das obras apresentadas.

Público-alvo: estudantes de nível B1

Carga horária: 16h

Modalidade: híbrido (aulas síncronas na UFV ou através da plataforma Google Meet e atividades assíncronas on-line)

Início das aulas: 18 de julho

Término das aulas: 10 de agosto

Horário das aulas: segunda-feira – aula prática (pode ser síncrona ou assíncrona) – das 18h às 20h e quarta-feira – discussões síncronas – das 18h às 20h

Link para inscrição: forms.gle/pwHCqZRmMR7gEdDGA

Para mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo NucLi, acesse o Instagram: @nucliufvisf.